Tratamento capilar
Cabelo Cabelos Bonitos Dicas Doenças Tratamento

Tratamento capilar

Ficar com os cabelos bonitos não é uma tarefa fàcil, pois eles estão constantemente expostos a imensas agressões tornando os fios do cabelo resseguidos, fracos e quebradiços, por isso, existe o tratamento capilar.

Os cabelos estão constantemente expostos a processos térmicos e químicos para alisamento do cabelo ou para pintar o cabelo, assim como, a poluição, o sol, a chuva, vento, etc., condições climáticas que estragam o cabelo e as madeixas, se for o caso.Tratamento capilar

Não existe forma de evitar estas condicionantes que fazem estragar o seu cabelo e, muitas vezes, descuidamos e não damos a devida atenção que o cabelo deveria ter e, quando nos apercebemos, já é tarde demais e os danos provocados são enormes, mesmo que queira usar um produto que prometa a reparação desses danos nunca consegue dar conta daquele aspecto horrível de um cabelo palha, mesmo que decida colocar um bb cream fica com uma cara mais bonita mas não consegue disfarçar o cabelo feio.

Mas não desespere, pois um tratamento capilar resolve esses problemas e devolve a beleza dos seus cabelos, assim como, previne danos maiores.

Tratamento capilar

O tratamento capilar pode ser feito em todo o tipo de cabelo, desde os cabelos lisos, cacheados, ondulados, ásperos, embaraçados ou quebradiços.

A forma eficaz de verificar se o seu cabelo precisa de um tratamento é pegar num fio de cabelo e passar os dedos desde a raiz até à ponta e se detectar uns nós ou se uma parte do fio está mais grossa que a outra, isso significa que as cutículas estão abertas e, por isso, necessita de um tratamento capilar.

O processo do tratamento consiste em adicionar proteínas, aminoácidos, minerais e colágeno porque estes ingredientes são os hidratantes essenciais para os fios dos cabelos, tratando a parte externa dos fios e conferindo brilho e maciez ao seu cabelo.

As sessões do tratamento podem variar entre uma vez por semana, de 15 em 15 dias ou 1 vez por mês, isto depende do estado do seu cabelo.

Resultados do tratamento capilar

Os resultados do tratamento capilar começam a ser logo visíveis nas primeiras sessões. Os fios do cabelo começam a ganhar textura natural dos cabelos, a ficarem mais resistentes e mais macios.

Mas para garantir que o resultado seja um sucesso e garantir a sua durabilidade é necessário continuar com uma manutenção em casa com os produtos para cada tipo de cabelos e recomendados pelos profissionais que lhe realizaram o seu tratamento capilar.

One Reply to “Tratamento capilar

Comments are closed.