A magia da queratina




Um cabelo saudável com queratina transmite bem-estar e confiança, refletindo o estado da nossa saúde e alimentação, e tornando-se mais fraco quando algo não está bem, ou quando não lhe prestamos a atenção necessária.

 

Com a queratina, consegue-se um cabelo saudável e sedoso, irradiando luz, tem movimento e elasticidade.

Contudo, no inverno, o cabelo sofre algum desgaste e torna-se dificil conseguir uns cabelos bonitos no inverno. O frio, o vento e o inevitável aumento da utilização do secador e de outros modeladores térmicos desgatam a sua vitalidade.

 

A queratina composta por proteínas e aminoácidos surge como um “elixir de saúde”, tendo o poder de hidratar reestruturar a fibra capilar, fortalecer, recuperar o brilho e devolver a elasticidade natural do cabelo. Se sofre de queda de cabelo e tem pouco cabelo, experimente este tratamento de implante capilar.

 

A ausência do sal neste tipo de produtos é uma mais-valia, pois previne a secura dos fios de cabelo, mantendo a suavidade e brilho durante mais tempo. Existe ainda um outro beneficio: prolonga o resultado liso e trata os fios sem os agredir.

A utilização de uma gama de produtos de cabelo que contenha queratina é a melhor solução para garantir um cabelo forte, que reflita uma imagem cuidada durante todo o ano.

 

O que é e como surgiu a queratina

 

A queratina é uma proteína fibrosa composta por 20 aminoácidos conferindo-lhe uma estrutura tridimensional sendo resistente, com elasticidade e impermeabilidade á água.

 

O aparecimento e o sucesso da queratina começou há cerca de cinco anos no Brasil com o alisamento de cabelo brasileiro, que juntava formol á queratina tornando a acção do alisamento duradoura e penetrante o centro da fibra capilar. Mas como o formol é um composto químico e, consequentemente, faz danificar o cabelo. Ao longo destes anos têm surgido inúmeros produtos capilares, como champôs, màscaras, séruns, etc., mas com componentes adicionados com menos químicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.