Alimentos bons para o cabelo
Cabelo Cabelos Bonitos Dicas Tratamento

Alimentos bons para o cabelo

Cuidar dos cabelos não é uma tarefa fácil, no entanto existem alguns alimentos bons para o cabelo que nos poderão ajudar imenso nesta tarefa.

Segundo vários dermatologistas, os fios do nosso cabelo são constituídos principalmente por queratina e melanina, que são ambas proteínas. A primeira dá a dureza ao fio e a segunda dá a cor. Como todas as proteínas existentes no nosso planeta, elas são feitas de aminoácidos, sais minerais, vitaminas e outros componentes que ajudam na composição dos cabelos.

Por esse mesmo motivo que, se algum dos nutrientes que compõe um desses nutrientes estiver em falta no nosso organismo, o cabelo irá ficar mais frágil, quebrar, perder brilho e até cair. Para rever esta problemática situação, deverá ingerir estes alimentos para cada tipo de problema.Alimentos bons para o cabelo

Para a queda de cabelo ou cabelos quebradiços ingira:

– Carnes vermelhas, estas são muito ricas em proteínas, ferro e vitaminas B. Como já foi dito antes, o cabelo é composto principalmente por proteínas, logo sem elas o cabelo fica enfraquecido e cai. Já as vitaminas B são completamente essenciais para o crescimento dos fios, sem estas vitaminas o cabelo fica fraco, quebradiço e surge a queda de cabelo. O ferro também tem um papel fundamental neste processo, pois ele abre as portas das células dos cabelos para a entrada de outros elementos benéficos, sem ele não há cabelo.

– Frutos do mar, ostras, mariscos e quase todos os alimentos que vêm do mar são ricos em ômega 3, um ácido graxo que ajuda na circulação. Segundo profissionais em cabelo, ômega 3 é um nutriente que torna o sangue mais fluido e facilita a chegada dele aos mais distintos lugares do corpo humano, entre eles o cabelo, ajudando assim no seu crescimento.

– Leite, acho que todos sabem que o principal nutriente do leite é o cálcio, uma das funções desta substância no nosso organismo é controlar a entrada e saída de nutrientes dos vasos sanguíneos. A falta de cálcio no nosso corpo, dificulta a passagem dos nutrientes, impedindo que eles cheguem aos devidos lugares, como os cabelos.

Para os cabelos sem brilho:

– Clara de ovo, este é o melhor método para devolver o brilho aos cabelos opacos. A clara do ovo é muito rica em albumina, que é uma poderosa proteína, ela tem a função de formar e recuperar as cutículas. O tratamento de clara de ovo também pode ser realizado externamente, na forma de hidratação.

Para cabelos secos:

– Produtos oleaginosos, estes produtos são certamente os melhores para tratar de cabelos secos, não tenha medo de investir nestes alimentos, como o azeite e em frutos ”gordurosos” como o abacate. Por serem oleosos, conseguem amaciar perfeitamente os cabelos sem os encher de produtos e substâncias químicas. A dúvida de muitos é se comer chega para tratar do cabelo, ou se é necessário passar pela cabeça, fazendo uma espécie de hidratação. Sem dúvida que se você fizer a hidratação usando o abacate, os resultados vão ser mais rápidos e visíveis, no entanto, a ingestão também ajuda imenso.

3 Replies to “Alimentos bons para o cabelo

Comments are closed.