Aprenda a fazer uma boa hidratação para cabelos sem gastar uma fortuna

Muitas mulheres relatam-me e queixam-se de que gastam fortunas a fazer hidratação para cabelos. Não fico admirada porque, realmente os produtos são caros e uma ida frequente ao salão de beleza também é dispendioso.

Este é um processo que temos de fazer com alguma frequência porque, os cabelos estão sujeitos a tantos elementos diariamente que é muito fácil ficar com os cabelos ressequidos e feios.

Inevitavelmente, temos de nos expôr a elementos como o sol, chuva ou vento, provocando-nos a desidratação capilar resultando na perda de água. No entanto, sei que é difícil mas, podemos evitar elementos como a utilização da prancha de cabelo, secador de cabelo, colorações e outros processos químicos que, para além de desidratar o cabelo, modifica também a estrutura do fio de cabelo. E, quando assim é, a hidratação para cabelos é obrigatória e muito frequente.Aprenda a fazer uma boa hidratação para cabelos sem gastar uma fortuna

Mas como fazer uma hidratação para cabelos sem gastar uma fortuna?

Esta é a tal pergunta que fazem muitas vezes e que, por isso, decidi escrever este artigo porque, conheço 3 formas caseiras de hidratar o cabelo e que resulta.

Hidratação para cabelos com mel

Já não é novidade para ninguém os benefícios do mel e, a sua utilização no cabelo não é excepção. O mel vai hidratar e deixar o seu cabelo macio e sedoso, principalmente, se tiver os cabelos cacheados.

Ingredientes

  • 3 colheres de mel
  • 2 colheres de azeite
  • 1/2 abacate amassado

Misture todos estes ingredientes até obter uma pasta. Depois, mecha a mecha, vá aplicando a cerca de 3 cm da raiz até ás pontas. Deixe a actuar durante 20 minutos.

Hidratação para cabelos com azeite

Pode parecer estranho mas a verdade é que o azeite é um óptimo hidratante e é ideal para quem tem cabelos secos e quebradiços.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de azeite
  • 3 colheres de sopa de máscara de hidratação

Como no processo anterior, misture os ingredientes e aplique no cabelo, mecha por mecha. Deixe estar a actuar durante 20 minutos e enxague com água fria. Atenção, é enxaguar com água fria.

Hidratação para cabelos com farinha Maizena

Pois é, igualmente estranho 🙂  Mas a verdade é que esta mistura é muito conhecida e faz criar um género de toca de gesso. Para além de hidratar e deixar o cabelo macio e brilhante, vai também diminuir o volume do cabelo.

Ingredientes

  • 2 colheres sopa de Maizena
  • 2 colheres sopa de máscara de hidratação
  • 2 colheres sopa de açúcar
  • 1 chávena de água
  • uma tampa cheia de bepantol

Faça a mistura ao lume da farinha Maizena e da água, mexendo sempre para não encaroçar. Depois de engrossar misture o açúcar mas, não a coma porque ela é para o cabelo 🙂

À parte, misture a máscara de hidratação e o bepantol. Por fim, junte as duas misturas e aplique no cabelo como nos processos anteriores e, deixe actuar 30 minutos. Depois enxague com água fria.

Acredite que, estes 3 processos caseiros para fazer hidratação para cabelos resulta mesmo e, de certeza que o dinheiro que gastará é muito inferior ao que iria gastar em produtos e no salão de beleza.