As últimas tendências de cabelos

Existe sempre uma altura em que necessitamos dar um “up” no visual e apostar num corte nos cabelos, que mostre o melhor de nós. Cabelos longos? curtos? escadeados? com franja? com madeixas? Foi para descobrir as últimas tendências de cabelos e responder a todas as dúvidas que disponibilizamos neste artigo as dicas de qual o melhor corte, côr e tendência que se adequa a cada mulher, tendo em conta o seu tipo de cabelo, de rosto, tom de pele e style.

De acordo com o tipo de cabelos

Compridos, curtos, lisos, ondulados, com ou sem volume… há uma variedade de cabelos bonitos e nem sempre o corte que fica bem á sua amiga, lhe ficará bem a si, pelo que é importante perceber qual o seu tipo de cabelo para escolher o corte adequado á estação. Se tem cabelo ondulado, aposte em cortes médios ou longos, escadeados para dar forma, mas se tem caracóis, deve mantê-los longos ou, se está mesmo voltada para um corte, opte por um comprido médio mas em corte triangular para evitar o efeito bola. Já as mulheres de cabelos lisos têm uma maior variedade de cortes à disposição, desde os mais curtos aos super longos, mas sempre escadeados para dar volume. Ficar com dores de cabeça é que não vale a pena.As últimas tendências de cabelos

Se tem cabelos longos, a tendência é mesmo escadear e, se quer dar um toque diferente, opte por franja. Se os seus cabelos são curtos, aposte num corte não estruturado e despenteado, já que traz feminilidade e modernidade. Se tem cabelo volumoso, o melhor é deixa-lo longo e escadeá-lo no meio para não ficar muito pesado. Contudo, se o que pretende é dar volume ao seu cabelo, qualquer comprimento funciona, mas obviamente escadeado para dar textura.

De acordo com o formato do rosto

Estude bem o seu rosto antes de escolher o tipo de penteado, para não correr o risco de cortar demasiado e não gostar do que vê ao espelho. Se tem o rosto oval, pode usar quase todos os estilos, desde preso, a solto ou algo entre os dois e devido às boas proporções, pode apostar em vários tipos de cortes, desde um cabelo bem curto e radical, a um liso e comprido. Para as mulheres com um rosto redondo, os cabelos compridos darão ainda uma maior dimensão de rosto, pelo que deve apostar em cortes que o alonguem. Arrisque e faça um corte bem curto a direito, á altura do queixo, ou se isto já é demais, opte por um médio longo com franja curta.

Se tem um rosto quadrado, as camadas, as ondas e os caracóis irão suavizar as suas linhas e não deve usar o cabelo preso, pois irá atrair atenção para as feições quadradas. Deve escolher um corte médio longo mas bastante escadeado, e num estilo arredondado, para afastar o olhar do queixo, neutralizando assim o aspecto quadrado do rosto. Para os rostos triangulares, o objectivo é dar um ar mais suave á face pelo que deve evitar os longos e lisos. A aposta recai em cortes que dêem volume ao nível do queixo. E porque não um corte arriscado, curto atrás mas comprido á frente, terminando em bico? A cor e o formato dos olhos não afectam o corte, mas uma franja pode destacar o olhar, chamando a atenção ao esconder a testa. O que tem a reter na hora de escolher o corte de cabelo é que este funciona como uma moldura do rosto, pelo que deve apostar sempre em cortes que chamem a atenção para o que quer mostrar, e que escondam o que menos gosta, por isso, pode dormir descansada.

De acordo com o tom de pele

É importante perceber que a cor deve destacar o corte e o tipo de cabelo, de forma a dar-lhes o contraste certo com a tonalidade da pele. E aqui não há uma verdade universal, pois todos os cortes e colorações dependem do estilo e personalidade de cada mulher. Portanto, acertar na cor ideal para o seu cabelo, tendo em conta o seu tom de pele, forma de ser, estilo de vida, é uma tarefa difícil. O leque de castanhos é irresistível e aqui, se tem uma pele branca, o conselho é apostar num castanho claro ou médio, e se tem uma pele escura, deve escolher sem medo um tom chocolate. Já a pele negra ou mulata podem optar por castanhos puxados para um tom mel, caso queiram suavizar o seu tom.
Enquanto uma coloração castanha pode ser apropriada tanto para uma mulher morena como para uma pele clara, o louro é, claramente, adequado a mulheres com pele bastante clara e está proibido a morenas. Não se deve transformar de morena em loura, repentinamente, mas sim jogar com o seu tom natural de cabelo, dando-lhe algumas nuances para dar cor e reflexo. Há uma palete de loiros que pode usar, desde os cinzas escuros, aos mais dourados, mas se tem pele morena e quer aclarar o seu cabelo, o ideal é apostar em nuances de tom mel e caramelo, pode sempre ler o nosso artigo de como pintar o cabelo em casa. Poderá também escurecer um ruivo ou aloirá-lo mais para conseguir uma cor mais leve. Mas a tonalidade ruiva fica melhor em mulheres de pele clara do que morena. Se o seu tom de pele é mais escuro, deve apostar num vermelho vinho e na pele negra o ideal é optar por um castanho com um leve tom acobreado.

De acordo com a idade

De modo geral, não há regra especifica. O ideal é jogar com o estilo pessoal de cada mulher e a tendência que se quer adoptar. Um bom corte irá adequar-se ao tipo de rosto, corpo, profissão e objectivos. A mulher de 20 anos pode optar por uma enorme variedade de cortes e penteados, desde que tendo em conta as dicas já dadas quanto ao tipo de cabelo, formato do rosto e tom de pele. Poderá arrojar looks irreverentes e modernos.

Já para a mulher de 30 anos o corte que escolher terá de ir ao encontro ao seu estilo de vida, à profissão que tem mas tendo também em conta o seu formato de rosto e o tipo de cabelo para não arriscar um corte que possa ser moderno mas que não combine em nada com a sua personalidade. A partir dos 50 anos, as mulheres devem evitar cabelos longos sob risco de apresentarem um ar pesado e descuidado. Deve apostar num corte a direito ao nível dos ombros que irá deixá-la elegante mas com um look actual, ajudará a alongar o pescoço e a definir o rosto.

De acordo com o fashion style

Um bom corte de cabelo irá complementar-se com o seu estilo pessoal e irá funcionar como a cereja no topo do bolo para um look moderno e cool. Tendo em conta as tendências, se o seu estilo se insere mais no look fetish, provocador, com detalhes de bad girl e casacos oversized, aposte num corte muito curto, ou médio, mas essencialmente bastante escadeado e, se possível, com franja. Se é uma mulher revivalista, com um look a lembrar os 60`s, o corte deve ser um cabelo médio ou longo, com muito volume nas raízes e liso nas pontas, os cabelos ligeiramente ondulados com risco ao meio, ou então opte por apanhar o cabelo num coque XXL.

Se é adepta do style tartan, com camisolas largas e um look guerreiro e militar, escolha um corte que mantenha o seu cabelo longo ou médio, de acordo com o seu tipo de rosto e cabelo, de modo a feminizar a aparência masculina. Se entrou na moda androgyny, com sapatos rasos masculinos, chapéus a lembrar o indie-rocker e mini shorts, use e abuse do cabelo curto, se quiser acentuar o seu style andrógino, ou, se não quer ir tão longe, opte por cabelos longos lisos com risco ao meio. Por último, se se inspira nos looks 40`s de mulheres ultra femininas com casacos compridos, trench dresses e saltos kitten, a sua escolha deve, claramente, recair nos cabelos longos ou médios, ondulados ou escadeados.

É tudo um trabalho de textura e de penteado, mas sempre com muito brilho. O ideal é que jogue com o tipo de cabelo que tem e tire maior partido das suas características.

No Responses