Como conseguir uma pele e cabelos perfeitos

Manter uns cabelos bonitos e uma pele saudável requer alguns cuidados e muita dedicação. Tenho a certeza que encontrará aqui muitos artigos que ajudarão a leitora a conseguir esse objectivo.

No entanto, nunca é demais recordar e adicionar mais umas dicas e truques aos cuidados básicos para uma pele e uns cabelos perfeitos sem ter dores de cabeça desnecessárias.

Pele Perfeita

Hidratar é preciso. Durante a primavera e o verão a pele, tal como o organismo, necessita de ser hidratada com mais frequência, não só para se manter saudável e bonita, mas também para favorecer um bronzeado mais duradouro.Como conseguir uma pele e cabelos perfeitos

A esfoliação corporal é por isso um passo fundamental para a saúde da pele, uma vez que remove as células mortas e estimula a renovação celular, podendo ser feita semanalmente, ou de 15 em 15 dias, consoante a sensibilidade da pele.

Depois do banho, ainda com a pele húmida, aplique o esfoliante sobre todo o corpo, com movimentos circulares e recorrendo a uma luva própria para o efeito, para uma esfoliação mais profunda. Deixe atuar durante cerca de cinco minutos e remova com água morna ou fria, para activar a circulação sanguínea.

Ainda com a pele ligeiramente húmida, aplique um óleo de bébe, um truque de beleza que hidrata a pele 10 vezes mais do que os cremes hidratantes normais. Este procedimento fornece á pele uma barreira contra a perda de humidade e atua como escudo de defesa no que respeita aos agentes externos, podendo ser alternado com a aplicação de um creme hidratante para uma pele suave, macia e hidratada.

Cabelos perfeitos

Numa altura em que os cabelos têm a tendência a ficar mais secos e desidratados, por se encontrarem expostos a diversas agressões exteriores, tais como os raios UV, o vento, o cloro das piscinas e a água salgada do mar, é fundamental preservar a sua saúde.

Um cabelo forte, brilhante e com vida, requer alguns cuidados específicos ao longo de todo o ano, que ganham ainda mais importância com o aproximar do verão.

Para uma maior protecção, evite lavar o cabelo diariamente. O ideal é que o faça duas vezes por semana, com os produtos indicados para o seu tipo de cabelo, fazendo uma máscara hidratante semanalmente.

Após o banho, evite desembaraçar ou apanhar o cabelo enquanto este ainda estiver molhado, para que os fios de cabelo não sejam danificados e, sempre que possível, deixe-o secar ao natural, reduzindo o uso de secadores, placas alisadoras e outras fontes de calor.

Para uma maior protecção e consequente preparação do cabelo para o verão, utilize regularmente um óleo capilar, que para além de nutrir e hidratar o cabelo em profundidade, funciona como protector de calor, dá brilho e tem um efeito anti-frizz.