Como cuidar de cabelos cacheados
Cabelos Bonitos Dicas

Como Cuidar de Cabelos Cacheados

Como cuidar de cabelos cacheados: + 9 dicas imperdíveis

Os cabelos cacheados estão ganhando cada vez mais o seu espaço quando o assunto são linhas com produtos especiais e até mesmo dentro do mundo da moda está sendo visto como tendência!

Além disso, muita mulheres estão passando pelo processo de transição capilar e voltando a assumir os cachos. Para isso saber como cuidar de cabelos cacheados é essencial.

Foi pensando nisso que esse artigo trouxe dicas de como cuidar de cabelos cacheados que podem e vão fazer toda a diferença na vida das cacheadas de plantão. Confira.

Como cuidar de cabelos cacheados – Dicas

1 – Se quer saber como cuidar de cabelos cacheados comece mudando a forma de desembaraçar o seu cabelo. Utilize os dedos ou um pente ao invés de utilizar uma escova, isso previne que os fios sejam quebrados e vai preservar a forma dos seus cachos. Além disso, o ideal é sempre começar penteando o seu cabelo de baixo, dessa forma vai ficar muito mais fácil tirar os nós das pontas, depois disso você começa a pentear a parte de cima.

2 – Outra dica de como cuidar de cabelos cacheados é antes de entrar no chuveiro aplicar um condicionador que tenha a função de hidratação profunda. Depois de passar esse condicionador cubra o cabelo com uma touca, lavando seu corpo como de costume, mas sem mexer no cabelo. O resultado do vapor do banho vai potencializar todo o efeito hidratante do condicionador.

3 – Ainda nesse assunto de produtos, você pode misturar uma quantidade pequena de xampu (sem sal) com uma quantia grande de condicionador, a mistura terá como resultados o seu próprio condicionar de limpeza que vai lavar de forma suave o seu cabelo e o hidratar de maneira profunda. Essa mistura deve ser aplicada no alto da cabeça e deve – se  ir massageando o couro cabeludo, focando mais em na raiz, e depois indo para o comprimento e as pontas. Tudo isso terá como resultado um cabelo mais protegido.

4 – Outra dica de como cuidar de cabelos cacheados é se atentando ao seu tipo de cabelo. Por exemplo, se o seu cabelo é seco você não deve utilizar xampu para lavar os fios, apenas o condicionar basta, pode ser uma vez na semana ou quantas vezes achar necessário para evitar que o cabelo fique com aspecto armado. Quando o cabelo não tem óleo ou humidade você não vai precisar de xampu.

5 – Outra dica de como cuidar de cabelos cacheados é pentear os fios durante o período de banho. Quando você espera seu cabelo secar para fazer isso as chances de desmanchar seus cachos e ainda causar frizz serão maiores.

7 – Já te falaram que você precisa remover todo o condicionar do seu cabelo durante o banho? Essa informação não procede para cabelos cacheados! Os cabelos cacheados devem ficar com um pouco de condicionar nas pontas para garantir a hidratação dos fios.

8 – Outra coisa comum de acontecer é remover o excesso de água com toalha, mas se você tem cabelo cacheado deve evitar isso. Uma das dicas de como cuidar de cabelos cacheados é retirar o excesso de água com uma camiseta ou algo de tecido macio, isso vai prevenir o frizz, e vai evitar que o seu cabelo fique com um aspecto bagunçado. Com um tecido mais macio seus cachos não vão embaraçar tanto, e isso vai facilitar a sua vida na hora de pentear.

9 – Um problema que pessoas de cabelos cacheados possuem é que as vezes eles ficam bem secos, em dias como esses, você pode fazer um coque ou mesmo um rabo de cavalo bem alto, isso vai auxiliar na definição dos seus cachos, eliminando também o frizz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.