Como evitar caspa?
Cabelo Cabelos Bonitos Doenças

Como evitar caspa?

Como evitar caspa?  Sem dúvida que a caspa, é um dos problemas que muita gente tem com o seu cabelo, e que por vezes tenta de tudo para a evitar.

Algumas pessoas acham que a caspa é um problema que está relacionado com a falta de higiene, outros pensam que é uma doença.

No entanto, nem é uma coisa nem outra! A caspa, é chamada de dermatite seborréica pelos médicos, é caraterizada como uma descamação do couro cabeludo que atinge as mulheres e os homens, estes últimos com uma maior proporção, isto deve-se ás próprias caraterísticas da pele masculina, que muitas vezes é mais gordurosa e seborréica, por isso, é necessário deixar a gordura á distância.Como evitar caspa?

Como evitar caspa?

Atualmente, muitas pessoas pensam que a caspa pode-se apanhar com o uso de pentes nos cabeleireiros ou com uma escova que foi emprestada pela amiga, no entanto isso não é verdade,não passa de mitos sobre cabelos, a caspa não é contagiosa. 

Esta depende do tipo de pele de cada pessoa, e tem uma maior frequência em peles oleosas. Essa tal oleosidade do couro cabeludo normalmente é genética, no entanto pode ser ativada e influenciada por outros fatores, tais como:

Falta de lavagem frequente, cada fio do nosso cabelo possui uma ou duas glândulas que têm como função, eliminar o óleo através dos poros. O excesso de gordura sobre o couro cabeludo pode provocar uma reação irritativa ou até uma descamação. Se você sofre de caspa, tente reforçar a sua higiene e os seus cuidados com o cabelo. Lembre-se que a higienização é extremamente fundamental, por isso, as pessoas podem e devem lavar o cabelo diariamente.

Uso de produtos de cabelo errados ou inadequados, por exemplo, uma pessoa que tem um cabelo normal e usa champô para cabelos secos, corre o risco de depositar elementos engordurantes no seu cabelo. Para evitar estes erros deve conhecer os produtos para cada tipo de cabelos.

Problemas psicológicos, temos exemplos como o stress, cansaço, angústia e depressão. A tensão nervosa é extremamente negativa para o nosso organismo, pode provocar uma série de problemas, entre eles, a caspa.

No entanto, existem algumas dicas e truques que podem prevenir e retirar a caspa do seu valioso cabelo:

  • Nunca use o secador muito próximo ao couro cabeludo;
  • Não esfregue o couro cabeludo com as unhas;
  • Use condicionados somente nas pontas;
  • Massageie o couro cabeludo para ativar a circulação;
  • Não lave o cabelo numa água muito quente;
  • Use champô anti-caspa em vez de, champô normal;
  • Se a caspa for constante, consulte um profissional.

One Reply to “Como evitar caspa?

Comments are closed.