Como evitar um cabelo oleoso
Cabelo Cabelos Bonitos Dicas Tratamento

Como evitar um cabelo oleoso

À primeira vista, um cabelo oleoso, dà a sensação que a pessoa acabou de tomar banho e ainda tem o cabelo molhado, mas um olhar mais atento percebe-se muito bem toda a oleosidade do cabelo, o que afecta a beleza feminina.

E aqui coloca-se a grande questão: porquê que hà mulheres que sofrem bastante com o cabelo oleoso e outras não? A explicação para isso è porque todo o cabelo tem o bulbo capilar onde existe a chamada glândula sebàcea que faz produzir o óleo e é esse óleo, ou sebo, que faz proteger o couro cabeludo contra as intempéries da natureza (chuva, vento, sol, etc.) e o problema è que existe pessoas a produzir mais óleo que outras.Como evitar um cabelo oleoso

As mulheres com os cabelos lisos estão mais sujeitas a ter um cabelo oleoso por possuírem cutículas mais fechadas e os fios de cabelo bem mais finos o que facilita a oleosidade a percorrer toda a extensão dos fios desde a cabeça atè ás pontas. Pode estar interessada em ler O fim das pontas espigadas no cabelo.

Mas exitem outros factores que contribuem para a oleosidade no cabelo, como por exemplo, as alterações hormonais, o uso de medicação, o stress, uma alimentação desequilibrada, etc.

Dicas para evitar um cabelo oleoso

Mau

– Não passar as mãos no cabelo e não escová-lo demasiado.

– Não use o secador de cabelo muito quente e próximo da cabeça.

– Ter em atenção aos produtos que utiliza no seu cabelo. Veja Produtos para cada tipo de cabelos.

– Não lave o cabelo com agua muito quente, aconselha-se agua morna ou fria.

– Não esfregue muito o couro cabeludo, faça massagens suaves.

Bom

– Para quem tem um cabelo oleoso procure lavar o cabelo todos os dias ou, pelo menos, dia sim, dia não.

– Escolha um champoo com um PH entre 5.5  e 6.5 e sem sal. Normalmente, encontra estas informações nos ròtulos dos produtos.

– Prefira condicionadores/amaciadores naturais sem corantes, essencialmente, que contenha manteiga de Karitè e óleo de coco vegetal.