Como se maquiar para um olhar inesquecível




 
Para cada cor de olhos, existe o seu truque. Parece ilusão de ótica que a cor dos seus olhos esteja sempre a mudar, mas não é, saber como se maquiar é o segredo de uma boa maquiagem e são esses segredos que vou desvendar neste artigo, de modo a saber como se maquiar para ficar com um olhar inesquecível.

As pessoas estão sempre a perguntar-me se uso lentes de contacto coloridas. Por vezes os meus olhos são azul-esverdiados e outras ainda de um verde-esmeralda intenso. Mas o segredo para que isto aconteça deve-se ao eyeliner.

É o equivalente a uma varinha mágica para um maquilhador e que não dá dores de cabeça. Quando encontrar o delineador (ou a sombra) que lhe dá a cor dos olhos com que sempre sonhou, ficará viciada, portanto, aprenda como se maquiar.

 

Como se maquiar

 

Olhos Azuis

Para tornar os olhos azul-eléctricos, experimente um eyeliner cor de terracota, como o Chanel Stylo Yeux Waterproof Eyeliner no tom grenat. Parece estranho, mas os tons encarniçados realçam os olhos azuis de uma forma muito intensa. Aqui, não precisa de saber como se maquiar e nem precisa de muita quantidade, basta uma linha fina, engrossando na ponta, junto às pestanas da pálpera superior. Finalize com um lápis negro nos cantos exteriores. Quero apenas referir que não estou a fazer marketing ás marcas aqui mencionadas, mas porque eu já as usei e são muito boas, ok?

 

Olhos verdes

O roxo pode dar aos olhos verdes um tom surreal. Experimente as sombras Yves Saint Laurent Ombres 5 Lumiéres no tom 4 e faça uma gradação. Contorne as pestanas superiores com o tom ameixa-escuro, polvilhe as pálpebras com o púrpura e use lilás na arcada superior. Se o roxo a intimida, vá devagar: use a máscara Volume Effet no tom Bourgogne da Yves Saint Laurent.

 

Olhos cor de avelã

A cor de avelã mistura dourado e verde e pode escolher a cor que quer realçar. Para o dourado, cubra as pálpebras com uma sombra como a Ombre Essentielle, no tom Eclaire da Chanel, ou opte por uma versão mais suave e delineie as pestanas com o lápis Jumbo no tom Or. Esbata o tom para lá dos cantos exteriores. Mais inclinada para o verde? Use uma sombra ou delineador azul-esverdeado.

 

Olhos castanhos

Qualquer tom quente e metálico dará destaque às particulas douradas dos olhos castanhos e isso é muito bom. Essas partículas subtis conferem intensidade e profundidade ao olhar. Utilize o dedo para aplicar Bobbi Brown Long-Wear Cream Shadow no tom Capper ou o M.A.C. Paint Pot no tom Bare Study, nas pálperas superiores, esbata um pouco e finalize com muita máscara de pestanas negra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.