pontas espigadas/duplas no cabelo
Cabelo Cabelos Bonitos Dicas Soluções Capilares Tratamento

Como Corrigir Pontas Duplas sem ir ao Cabeleireiro

Um dos problemas enfrentados por muitas mulheres que querem ter cabelos longos e não querem ir ao cabeleireiro são as famosas pontas duplas.

Elas acontecem por secar o cabelo com o secador, usando chapinha, tinturas de cabelo, tomar sol sem protetor de calor ou muitas outras circunstâncias, muitas mulheres sofrem com esse problema, que precisa ser tratado o mais rápido possível no salão de beleza com um corte de cabelo como única solução para resolver este problema.

Dicas para Evitar o Surgimento de Pontas Duplas

Hoje trazemos-lhe um remédio caseiro que não só vai evitar que você tenha de que ir ao cabeleireiro, como também vai evitar que o seu cabelo pareça estragado. O truque?
pontas duplas no cabelo

Óleo de Amêndoas Doces.

O óleo de amêndoas doces tem sido sempre um produto muito benéfico ao longo do tempo, quer para o corpo, para a pele seca, por exemplo, ou para tratar algumas áreas ressecadas. Ele também é usado para massagens porque não é viscoso e ajuda a hidratar a pele.

Mas nesse caso vamos usá-lo para reparar seu cabelo quebrado ou danificado, com pontas duplas. Onde obtê-lo? Para comprar seu óleo de amêndoas doces você só precisa ir a uma farmácia ou supermercado. Este óleo é muito nutritivo e não é caro.

Você tem pontas duplas?

Como saber se pontas duplas? Ao olhar o cabelo, veremos no final que está quebrado em vários cabelos. Para evitar isso, é utilizado óleo de amêndoas doces. À noite, antes de deitar e com os cabelos secos, coloque um pouco em áreas de pontas duplas e aplique lentamente pelas pontas até que o cabelo esteja com óleo do meio do cabelo até as pontas.

Quanto tempo?

Faça massagem nos fios e depois coloque uma touca para dormir. Se não gosta da ideia de passar a noite toda com a mistura em seu cabelo, o que podemos fazer é fazê-lo durante o dia, deixando o óleo por várias horas nos fios. Com o tempo você vai ver como dizer adeus as pontas duplas.