Cuidados a ter com cabelos vermelhos

Não é duvida para ninguém que devemos ter cuidado com o nosso cabelo, mas neste artigo, vamos falar sobre os conhecidos cabelos vermelhos.

No entanto, com os cabelos vermelhos é diferente, este necessita alguns métodos especiais.

Os cuidados para os cabelos vermelhos são os seguintes:

Proteja o seu cabelo do sol

Esta dica é muito importante para os cabelos vermelhos, normalmente o cabelo ruivo tem tendência para ficar ”queimado” quando passa muito tempo exposto ao sol, para isto não acontecer também poderá lavar os cabelos com água mineral e, após isso, aplicar um produto específico para estar exposto ao sol.Cuidados a ter com cabelos vermelhos

Faça uma hidratação a cada 15 dias

Nunca se esqueça, que a hidratação de qualquer tipo de cabelo, mas principalmente nos cabelos vermelhos, é muito importante, pois devolve água ao cabelo e deixa-o mais sedoso, para que este tenha sempre um aspeto saudável e perfeito, é totalmente recomendado hidratá-lo a cada 15 dias.

Tente usar tonalizantes

O segredo para ter o seu cabelo ter sempre uma cor que dure muito tempo, é usar tonalizante da mesma cor ou de uma cor parecida com a que tem pintada atualmente. Este processo também ajudará ao cabelo manter o brilho. Se você quiser, também pode pingar um pouco da sua tintura no champô, o efeito será natural e isto faz com que o tempo de retoque seja maior.

Use produtos antioxidantes

Os champôs e condicionadores antioxidantes são perfeitos para cabelos tingidos, se você usá-los, vai garantir que a cor dure por mais tempo. Para além disso, é importante você usar produtos específicos para o seu tipo de cabelo de acordo a sua necessidade, assim ele manterá o fio tratado, brilhante e sedoso, em vez de pesado e opaco.

Cuide das cutículas capilares

É muito fácil e comum o cabelo vermelho ficar ”morto” e opaco. Se isto acontecer, você deve de imediato reverter este processo, deverá fazer uma reestruturação capilar que vai impedir o cabelo de ficar poroso e perder a tinta mais facilmente. Para fazer este procedimento, deverá  ter ajuda de um profissional qualificado neste assunto. Converse sempre com o seu cabeleireiro e veja a melhor forma de fazer este tratamento.

Nunca se esqueça de deixar os seus cabelos vermelhos perfeitos!