Cuidados básicos para uns cabelos bonitos

Ter uns cabelos bonitos, brilhantes e sedosos é praticamente o sonho de todas as mulheres. E tudo porque, ao longo dos anos, a imagem de um cabelo bem tratado, longo e com um ar natural acabou por se tornar um símbolo de feminilidade e sensualidade.

Contudo, desenganem-se as mulheres que acham que é necessário gastar fortunas para ter uma cabeleira em tudo idêntica ás cobiçadas estrelas de Hollywood. Para ajudar, deixamos aqui algumas dicas de cuidados que, ao serem adotados como uma rotina, ajudam a deixar o cabelo de qualquer mulher com um jeito bem saudável e muito mais bonito.Cuidados básicos para uns cabelos bonitos

Cuidados básicos para uns cabelos bonitos

Há que ter em conta que todos os tipos de cabelo conseguem ser bonitos. Para isso, acima de tudo, há que ter noção de que é importante usar produtos adequados ao seu tipo de fio de cabelo. Por isso, na hora de escolher, tenha em atenção as diversas linhas de champô e condicionador, tendo em conta se o seu cabelo é liso, crespo, oleoso, pintado, cabelo seco, entre outros.

Depois, convém ter cuidado com a temperatura da água na lavagem. Quando esta é demasiado quente, danifica, tornando-o muito mais frágil. Evite lavá-lo diariamente, exceto quando vai para a praia ou para a piscina, pois o sal e o cloro são inimigos públicos! No verão não se esqueça de usar um produto protector e de renovar a aplicação sempre que vai para a água.

Depois do champô, e se conseguir, use sempre água fria no último enxaguamento, pois ajuda a fechar as cutículas. Depois de lavado, seque muito bem com a toalha, mas sem esfregar, uma vez que este gesto pode partir os fios.

Quando ao condicionador, tenha em atenção que não deve colocá-lo á raiz, mas apenas nas pontas. Se costuma utilizar o secador, prancha de alisamento ou ferro de frisar, é obrigatório usar um produto protector. Para da brilho e suavidade sem pesar, pode ainda colocar um óleo seco.

Uma boa alimentação é importante para uns cabelos bonitos

Uma alimentação correcta e variada influencia a beleza dos cabelos. A maioria dos alimentos indicados para deixá-los bem saudáveis são os ricos em ferro, zinco, cobre, minerais, proteínas e vitamina B12. A água é o líquido principal da hidratação, por isso é essencial beber sempre bastante água e sumos naturais.

Comments