Dicas para o Cabelo Crescer
Cabelo Dicas

Dicas para o Cabelo Crescer

Os cabelos curtinhos estão super em alta, mas os cabelos longos também ganham o seu destaque e ainda são o sonho de muitas mulheres.

Mas sabemos que nem sempre há paciência para deixar o cabelo crescer como deveria, há ainda aquelas mulheres que sentem que o cabelo nunca cresce, isso realmente pode acontecer por diversos fatores.

O nosso cabelo tem relação direta com a nossa saúde, alimentação e os cuidados diários que praticamos.

Pensando nisso o artigo de hoje resolveu trazer dicas imperdíveis para você, dessa forma em pouco tempo você já vai ver grandes resultados.

1 – Massagem

Toda vez que você for lavar o cabelo deve fazer uma boa massagem em toda região do couro cabeludo, utilizando a ponta dos seus dedos.

Tudo isso faz com que aumente a circulação do sangue no local, favorecendo assim o crescimento dos seus fios. Outra forma de massagear os cabelos, que pode auxiliar na hora do crescimento é o movimento do pente.

O ideal é optar por pentes bem firmes, que possam fazer esse movimento de ‘’massagem’’ mesmo. Em casos como esse você deve pentear com calma, todos os dias por alguns minutos.

Incorporando essa tática dentro da sua rotina capilar vai perceber que os resultados aparecem em poucos meses, essa é uma das dicas mais funcionais.

2 – Condicionador

O condicionador é nosso aliado em todas as lavagens, mas ele deve ser utilizado com cuidado, porque há chances de dificultar o processo de crescimento, ao invés de ajudar.

O condicionador nunca teve ser colocado na raiz do cabelo, isso vai dificultar a circulação sanguínea e como consequência não vai deixar o cabelo crescer como deveria.

O produto deve ser aplicado há uns 4 dedos da raiz do cabelo, essa mesma dica também vale para os cremes de pentear e/ou hidratação.

Quando o condicionar é colocado próximo da raiz o cabelo fica mais oleoso, fazendo com que seja necessário uma maior frequência de lavagem, nunca dando tempo para que o couro cabeludo seque totalmente.

3 – Alimentação

Alimentação

Muitas pessoas não sabem, mas a alimentação trabalha de forma direta para o crescimento de unhas e cabelos fortes e saudáveis.

Muitas vezes você pode estar tomando todo o cuidado com bons produtos e lavagem, mas não está se alimentando bem e por isso não consegue ver os resultados como deveria.

A nossa dica para quem deseja deixar o cabelo crescer é consumir alimentos ricos em proteínas, como por exemplo, carne, peixe, ovos e afins.

Todos esses alimentos são importantes para a formação da chamada ‘’matriz capilar’’ que dá origem ao cabelo e a barba. Com a mudança na alimentação você vai conseguir ver o crescimento dos fios.

4 – Mude alguns hábitos

Alguns hábitos podem estar dificultando o crescimento do seu cabelo, como por exemplo, o uso excessivo de boné e o cigarro.

O cigarro consegue deixar o fio muito mais fragilizado e com um aspecto quebrado, se você não fuma, evite ficar perto de fumantes, afinal, a fumaça também pode fazer um grande estrago em seu cabelo.

O boné danifica de forma direta os fios, já que abafa a raiz dos cabelos, aumentando até mesmo a chance de aparecer fungos.

5 – Hidratação

hidratação no cabelo

A hidratação no cabelo deve ser feita de forma semanal, a máscara escolhida deve ir de encontro com as necessidades do fio, por isso é importante saber seu tipo de cabelo ou mesmo as condições que ele se encontra (tingido, opaco, quebrado, com química).

A máscara deve agir pelo tempo determinado na embalagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.