Maquilhar sem Estragar a sua Pele
Maquilhagem

Maquilhagem sem Estragar a sua Pele

A maquilhagem é algo que está cada vez mais presente na vida das mulheres. No entanto, muitos homens também já a utilizam para estarem no seu melhor, chegando-se a ver a usá-la mais cedo do que o normal.
Existem adolescentes que aos seus 14/15 anos já utilizam maquilhagem, podendo muitas vezes estragar a pele que está numa fase de transição. Assim, deve ter muito cuidado e não utilizá-la todos os dias.

A imagem é cada vez mais importante na sociedade em que vivemos, por isso tornar-se-á necessário que esteja sempre a cem por cento. Nunca se sabe quem se pode encontrar na rua, poderá ser a oportunidade da nossa vida que não voltará a passar.

Apesar de para as adolescentes ser necessário um cuidado extra, também precisam ter muito cuidado com a maquilhagem independentemente da idade, se não for bem utilizada e com os devidos cuidados os produtos poderão causar alguns estragos na pele deixando-a envelhecida, estragada, dando-lhe um ar muito pesado e que não vai desejar ter.

A sua pele necessita de alguns cuidado antes e depois de receber a maquilhagem para que esteja preparada e não saia danificada, podendo assim estar perfeita com ou sem maquilhagem.

Cuidados a ter para uma maquilhagem sem estragar a sua pele:

Para que a sua pele esteja preparada para receber a maquilhagem da melhor forma é necessário fazer um conjunto de passos, que farão com que a sua pele esteja limpa e preparada, evitando assim que fique danificada.

  • Limpeza: Antes de qualquer passo que tenha de fazer, a limpeza da sua pele está sempre em primeiro lugar. Neste passo deverá lavar a sua pele com um sabonete de pH neutro com água fria ou morna, evite lavar a sua pele com água quente pois vai seca-la demasiado. Enxugue bem a sua pele com uma toalha macia e com movimentos suaves;
  • Hidratação: Hidrate bem a sua pele, este processo vai proteger a sua pele de receber diretamente a maquilhagem, deixando-a sempre hidratada e protegida. Caso use produtos específicos para tratamento do rosto deve aplica-los agora;
  • Protetor Solar: Coloque sempre protetor solar, assim irá proteger a sua pele dos raios do sol evitando que ela se estrague;
  • Coloque um Primer: O primer ou a base servirá para que a maquilhagem dure mais tempo, fará ainda com que diminua a oleosidade da pele e para disfarçar pormenores menos bons do seu rosto, uniformizando-o e deixando-a perfeita.

Depois destes passos a sua pele está pronta para receber a maquilhagem. Caso coloque a maquilhagem de manhã, vá retocando durante o dia e caso seja necessário volte a colocar o primer.
No que toca à maquilhagem propriamente dita não use qualquer uma, não abdique da qualidade. Preços baixos normalmente não são amigos da qualidade e acabaram por lhe estragar a pele independentemente dos cuidados que tenha.

É importante salientar que nunca deve dormir com a maquilhagem, antes de se deitar retire-a sempre com toalhitas ou creme desmaquilhante, assim a sua pele terá tempo para respirar e a maquilhagem não a vai secar em demasia. Depois de retirar a maquilhagem, deve sempre lavar a sua pele.

Com pequenos gestos poderá proteger a sua pele de todos os constituintes da maquilhagem, mantendo-se perfeita quer com maquilhagem quer sem maquilhagem. Use e abuse da maquilhagem mas sem estragar a sua pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.