Melhorar a Forma do Rosto com um Penteado

As mulheres consideram que é essencial usar um penteado adequado ao seu rosto e corpo. Deste modo, uma mulher tem, hoje em dia, um cuidado especial com a sua imagem e com o seu aspeto exterior, uma vez que vivemos numa sociedade em que a aparência externa diz muito sobre as pessoas e permite até deduzir certas características intelectuais.

Os penteados são algo muito importante relativamente ao aspeto externo, e as suas tendências têm vindo a ser bastante alteradas com o tempo. Durante diferentes épocas os tipos de penteado usados têm variado e mudado consoante as modas.

Nas técnicas modernas é frequente tentar-se combinar vários aspetos do visual da mulher para conseguir resultados muito melhores. Um desses casos consiste em combinar o tipo de rosto com o tipo de penteado.

Há certas características no rosto de uma mulher que se podem tornar exageradas e perder alguma beleza, e assim é possível com um penteado adequado atenuar esses traços exagerados.

Exemplos práticos:

  • Para suavizar um rosto comprido o truque está em aumentar o volume cabelo nas partes laterais do rosto, encaracolando-o
  • Para mulheres com uma testa demasiado alta um truque possível é o de usar franja, embora esta não deva ser demasiado curta nem demasiado comprida
  • Para rostos algo arredondados, deve preferir-se cabelo mais escuro, comprido, e com mais volume na parte superior do rosto do que nas laterais

Estes são pequenos truques que ao serem usados podem ter um impacto significativo em atenuar certos traços visuais.

Os traços visuais são inerentes a cada mulher a cada pessoa, e não devem nem podem ser removidos.

Deste modo, a melhor maneira é conjugar-se diversas adaptações ao nível dos penteados, maquilhagem e outras componentes do aspeto de forma a conseguir-se atenuar traços característicos muito notórios e obter assim no final uma imagem mais bonita e muito mais equilibrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.