O segredo da multiplicação das pestanas




Conseguir e saber como se maquiar para um olhar inesquecível , marcante e atraente é um dos principais objectivos de beleza de muitas mulheres, mas muitas das mulheres utilizam as pestanas como verdadeiras “armas” de sedução e de feminilidade.

No entanto, umas pestanas longas, cheias e com uma bonita curvatura, não são um atributo intrínseco a todas as mulheres. Por isso, existem cada vez mais soluções para colmatar essa situação.

 

O segredo da multiplicação das pestanas

 

Entre as principais tendências de embelezamento de pestanas, destaque para a extensão que, entre outras vantagens, dispensa a aplicação diária de máscara. Trata-se de uma técnica que confere volume, escurecendo a linha do olho, alongando o olhar e dando ás pestanas uma curvatura mais natural ou mais dramática, consoante o gosto e a fisionomia de cada mulher.

Este é um método inócuo e indolor, que consiste na aplicação de pestanas sintéticas sobre as pestanas naturais. Cada extensão é aplicada individualmente num único fio natural e nunca na pele ou pálpebra, podendo variar no tamanho, no formato e na cor.

O tratamento dura aproximadamente 1h 30m e o efeito permanece durante cerca de um mês, uma vez que as extensões vão caindo com as pestanas naturais, cujo ciclo de vida varia entre 30 a 60 dias, período após o qual deverá fazer uma manutenção, caso queira manter o efeito. Para uma maior durabilidade das extensões é aconselhável não as molhar durante as primeiras 24 horas após a aplicação, nem utilizar cosméticos  que contenham óleo na sua composição.

 

Um truque de pestanas postiças

 

Apesar de parecer uma operação cirúrgica, só ao alcance de profissionais experientes, a aplicação de pestanas postiças tem cada vez menos segredos. Assim, comece por delinear a pálpebra com a ajuda de um lápis preto, dando uma maior dimensão ao olho. Depois, com a ajuda de uma pinça, pegue na pestana, que pode ser individual ou em banda, consoante pretenda um olhar mais ou menos dramático, coloque um pouco de cola cirúrgica nas costas da mão, passe a pestana pela cola e aplique-a sobre a pálpebra, bem encostada á raiz, na direção do crescimento das suas pestanas naturais. Deixe a cola atuar durante alguns segundos, abra o olho e aplique uma máscara preta, para uniformizar todas as pestanas.

 

Pestanas para todos os gostos

 

Para além das pestanas postiças e das extensões, existe também a opção da permanente de pestanas, cujo principal objectivo é intensificar a curvatura da pestana natural, podendo ainda optar pela técnica de coloração ou pintura; que, tal como o próprio nome indica, pinta as pestanas com pigmentos duradouros, tornando-as mais espessas.

 

Curiosidade sobre as pestanas

 

Para além do caráter estético, as pestanas funcionam também como uma espécie de protetor ocular, pelo que devem ser hidratadas diariamente de forma a prevenir a sua queda. Portanto, deve saber hidratar as suas pestanas, assim como, saber como reparar os cabelos secos e hidratá-los.

Comments

  1. By Maria Ju

    Responder

    • By admin

      Responder

  2. By Juliana

    Responder

    • By admin

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.