Saiba como reparar os cabelos secos




 
Por diversos factores, existe uma grande tendência de, muito rapidamente, ficar com os cabelos secos. No verão, por exemplo, acontece muito porque o cabelo está mais exposto ao sol e calor ou ao sal do mar quando vai á praia, já no inverno por causa do frio fica com os cabelos secos e até a própria pele seca muito frequentemente.

 

É muito importante também saber como pintar o cabelo em casa para evitar a utilização massiva de quimicos que são utilizados, pois isso vai tornar os seus cabelos frágeis e estragados. Claro que a idade e a falta de nutrição também é um factor para ficar com os cabelos secos e danificados, para isso, nada melhor que conhecer o produto para cada tipo de cabelo.

 

Como reparar os cabelos secos

 

– Lavar o cabelo com o produto certo

 

Como já referimos anteriormente, a utilização de um produto indicado para a lavagem do seu cabelo, é muito benéfica para ter um cabelo saudável, por isso, perca algum tempo a escolher um conjunto de shampoo, condicionador e màscara para os cabelos secos e para o seu tipo de cabelo. Uma recomendação que fazemos é a utilização de um creme hidratante nas pontas do cabelo a seguir ao banho, vai notar a diferença.

 

– Corte mais vezes o cabelo

 

O cabelo da mulher cresce em media 1 centimetro por mês, portanto, aconselhamos pelo menos de 4 em 4 meses ir ao seu cabeleireiro fazer um corte das pontas, não é preciso nenhuma mudança radical.

 

– Evite a prancha e secador de cabelo

 

Estes aparelhos funcionam a temperaturas muito altas o que faz queimar o cabelo e deixa-lo danificado. Confesso que são optimos aparelhos para deixar o cabelo liso e são muito usados, quer em casa, quer nos cabeleireiros, contudo, quando tiver que os usar faça com a temperatura baixa e utilize um hidratante no fim.

 

– Faça uma alimentação saudável

 

Fazer uma alimentação saudavel deve ser uma prática diária para cuidarmos do nosso corpo e da nossa saude e não apenas para cuidar dos cabelos secos. Como tal, deve sempre incluir na sua alimentação vegetais ricos em vitaminas e proteinas, assim como, ingerir muita água para hidratar o corpo, e consequentemente o cabelo, que desta forma evita também algumas doenças fatais como o AVC, Aneurisma, etc.

 

– Prefira produtos naturais para o cabelo

 

Já fizemos um artigo sobre os alimentos bons para o cabelo e que aconselhamos a sua leitura, pois a utilização de produtos naturais como o abacate, ovos ou a manteiga de karité são excelentes para os cabelos secos e acima de tudo não contêm quimicos que possam danificar o cabelo.

 





 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.