Saiba como ter um verão fashion
Cabelo Cabelos Bonitos Dicas Maquilhagem

Saiba como ter um verão fashion

Verão rima com idas á praia, roupas frescas e soltas, com sandálias, com biquínis coloridos e bem sexys. Claro que, para acompanhar na perfeição os looks mais fresquinhos do ano e do verão, o cabelo, maquiagem e unhas não devem ser descurados.

Cabelo fashion este verão

Assim, e começando pelos cabelos, estes querem-se soltos, semi-despenteados, com madeixas, como se tivesse acabado de sair da praia. Para ajudar a dar este look ao seu penteado, vale a pena experimentar as brumas finalizantes, em spray, que dão o ar de praia necessário, ao mesmo tempo que cuidam e nutrem os fios do cabelo.Saiba como ter um verão fashion

Pode, se quiser, apostar numa franja. Use-a longa, cobrindo totalmente as sobrancelhas e deixe o restante cabelo solto e descontraído. No que diz respeito á cor, pode e deve brincar com os reflexos, quer de forma mais ténue, quer mais assumida. Neste campo, os ombrés estão na moda: são reflexos que contrastam com a sua cor base do cabelo e que o enriquecem, mas de forma muito subtil e natural.

Se quiser um look mais ousado, experimente as madeixas californianas, que procuram reproduzir no cabelo o clareamento provocado pelo sol. Escolha o seu tom e avance, deve é fazê-lo apenas nas pontas dos cabelos, escolhendo com particular atenção o tom da madeixa, para que resulte na perfeição com o seu tom de base do cabelo.

Tendências á parte, o cuidado e o tratamento capilar é fundamental. Nutra a fundo os fios com máscaras capilares e equacione usar gamas específicas para cabelos expostos ao sol. Na praia, junte ao seu protector/bronzeador um spray de protecção capilar, com um factor de protecção solar elevado. Pode parecer supérfluo, mas acredite que não é, ainda mais se pinta o cabelo e se o pretende manter em óptimas condições até ao fim do verão.

Maquiagem fashion para o verão

No que diz respeito à maquiagem, os dias mais quentes não combinam, em regra, com maquiagens muito elaboradas e pouco naturais. É por isso que, nesta altura, o bb cream é uma das opções preferidas de muitas mulheres. O bb cream cuida e dá cor, de forma natural e sem pesar a pele, mas poderá saber mais sobre os diferentes tipos de bb cream no seguinte site especialista no assunto – bb cream.

Não se esqueça de, antes, colocar sempre um protector solar, adequado ao seu tipo de pele, com um elevado índice de protecção solar. O sol, por muito bom que seja, é a principal causa das rugas e das manchas. Aplicado o protector e o bb cream, é boa ideia colocar um pouco de pó bronzeador nas maçãs do rosto, para dar aquele ar natural de praia, mesmo que não se tenha estado por lá. Nos olhos, um pouco de eyeliner e de máscara de pestanas são, muitas vezes, o suficiente. Se quiser, no entanto, colocar um pouco de cor, aposte em sombras com tons como os azuis, verdes ou rosas.

Pelo caminho, não descuide as unhas. As unhas dos pés e das mãos querem-se, mais do que nunca, bem coloridas. Brinque com a cor e não se esqueça que as cores dos pés e das mãos não têm que combinar.