Salve os seus cabelos e recupere a vitalidade e o brilho que perderam
Cabelo Cabelos Bonitos Dicas

Salve os seus cabelos e recupere a vitalidade e o brilho que perderam

Tem notado ultimamente os seus cabelos a caírem com mais frequência e em maior quantidade? Já não tem o mesmo brilho e a mesma vitalidade que tinha? Esta é uma situação que pode acontecer esporadicamente ou, em alguns casos, até acontece frequentemente, e que torna-se um pesadelo para qualquer mulher.

Em grande parte, este problema deve-se a vários factores, tais como, ás mudanças climáticas, ao estado sentimental, stress ou distúrbios alimentares, nomeadamente, quando se opta por dietas para perder peso sem qualquer acompanhamento médico.

Na verdade, se quer fazer uma dieta e perder peso, veja o testemunho da Patricia e veja como ela o conseguiu.Salve os seus cabelos e recupere a vitalidade e o brilho que perderam

Se o défice alimentar for o seu problema, então terá que incluir selénio, silício e zinco na sua alimentação, por outro lado, se o problema for a falta de brilho e vitalidade, nesse caso, terá de incluir alimentos ricos em ómega 3 e proteínas, como carnes brancas, salmão, atum, etc.

Para introduzir estas vitaminas e minerais essenciais ao organismo pode sempre recorrer aos suplementos alimentares que são uma importante ajuda.

É importante saber que para ter uns cabelos bonitos terá que cuidar do couro cabeludo, e isso está relacionado com a sua rotina diária. Portanto, cuide da sua maquiagem, da sua higiene e … do seu couro cabeludo. Como? Pode ler o nosso artigo Receitas caseiras para a beleza do cabelo.

vamos salvar os seus cabelos

Aumentar o volume dos cabelos

Para que saiba, temos á volta de cem mil fios de cabelos e, diariamente, perdemos cerca 100, sendo que a idade faz aumentar drasticamente este número. Para além da queda de cabelo, também afecta a sua espessura, tornado-o mais fino, por isso, é essencial utilizar produtos adequados para cabelos finos e sem volume. Estes produtos contêm ingredientes que dão corpo e densidade ao cabelo, mas não utilize máscaras e champô com PH neutro.

O calor é inimigo do cabelo

Encontrará aqui no blog imensas referências sobre o uso descontrolado dos utensìlios para o cabelo e as altas temperaturas que eles atingem, provocando danos irreparáveis nos seus cabelos, como é o caso do secador de cabelo, prancha de alisar, enrolar, etc., mas, como dificilmente nåo deixaremos de usar essas maravilhas tecnológicas que nos deixam belas, o melhor é usar produtos próprios para proteger o cabelo das altas temperaturas. Portanto, não se esqueça de aplicar sempre um protector térmico.

Sem brilho

A falta de brilho num cabelo é um dos sinais da falta de manutenção e de cuidado do mesmo. Este é um problema que andamos constantemente a combate-lo e, no entanto, é simples de o resolver. Basta para isso, criar uma rotina consistente, aplicando condicionador e máscara nutritiva do meio do cabelo para as pontas, sem nunca ir á raiz. Desta forma, os seus cabelos ganharão brilho sem pesar.

Cabelos quebradiços

Como já referi anteriormente, o uso excessivo de utensílios de altas temperaturas, produtos químicos para colorações e escovas inadequadas, fazem danificar o fio de cabelo, tornando-o quebradiço e com pontas espigadas. Para evitar que isto aconteça, aplique óleos essenciais que reparam e protegem a fibra capilar, assim como, a utilização da escova correcta para cada tipo de cabelo.

No fim, depois de aplicar esta rotina consistente com os óleos, máscaras e condicionadores, não conseguir ficar com um cabelo brilhante e saudável, aconselho visitar um profissional para tratar do cabelo. Por vezes, é necessário cortar as pontas ou até mesmo mudar de visual como fazem as grandes actrizes de Hollywood.