duvidas beleza do cabelo
Cabelo Cabelos Bonitos Dicas

Verdade ou mentira? – As dúvidas sobre a beleza do cabelo

Diariamente somos confrontadas com tantas informações sobre o que se deve ou não fazer para a beleza do cabelo que chega a hora que já duvidamos se será verdade ou mentira o que dizem.

Já anteriormente tinhamos feito um artigo a falar dos mitos sobre cabelos onde podemos comprovar a quantidade de besteira que se diz sobre os cabelos. No entanto, para complementar esse artigo, propomos repôr aqui neste artigo as verdades e mentiras que dizem sobre a beleza do cabelo.Verdade ou mentira? - As dúvidas sobre a beleza do cabelo

As verdades e mentiras sobre a beleza do cabelo

Mentiras

– Os champôs são todos iguais – os champôs não são todos iguais. Existe produtos para cada tipo de cabelo. Por exemplo, um cabelo oleoso não pode levar o mesmo produto que um cabelo seco, correcto?

Não se deve lavar o cabelo todos os dias – Não existe qualquer problema em lavar o cabelo todos os dias, porém, ao lavar o cabelo todos os dias ele vai perder a oleosidadade natural que a pele produz para proteger a beleza do cabelo e ficar com o cabelo seco. O nosso conselho é lava-lo dia sim, dia não.

– Cabelos oleosos não precisam de amaciador – Claro que precisam de amaciador. O amaciador repõe a oleosidade que é retirada pelo champô e ao não utiliza-lo ficará com o cabelo ressequido.

O cabelo fica viciado se utilizar sempre o mesmo champô – O cabelo não fica viciado, convém é de 2 em 2 semanas, sensivelmente, utilizar um produto que retire os resíduos acumulados.

– Só os cabelos oleosos é que têm caspa – todo o tipo de cabelo sofre com a caspa. Pode ler o nosso artigo como evitar caspa?

– Para o cabelo crescer é necessário cortá-lo – Não existe qualquer relação entre o corte de cabelo e o seu crescimento. Convém é cortar o cabelo para pôr o fim das pontas espigadas.

Verdades

– Não se deve ir dormir com o cabelo molhado – ir dormir com o cabelo molhado é prejudicial para a beleza do cabelo, pois faz criar fungos e até para a sua saúde, ficando com dores de cabeça ou apanhar um resfriado.

– Prender o cabelo deixa-o quebradiço – Se prender o cabelo com muita força pode provocar a queda de cabelo, por isso, prenda-o só quando for mesmo necessário e quando o fizer não aperte muito o elástico.

– Deve-se lavar o cabelo com água fria – Ao lavar o cabelo com água quente você retira toda a protecção existente nos fios de cabelo, deixa-o com electricidade estática e seco. Tente lavar com água morna.

– Não usar o secador todos os dias – Não se deve usar o secador nem a prancha de alisar o cabelo, pois queima os fios de cabelo. E quando usar o secador deve usá-lo a uma distância de pelo menos a 30 cm de distância e a uma temperatura amena.